quarta-feira, 27 de maio de 2009

MANIFESTO

Ainda nem sei sobre o que quero falar (escrever).
É um fluxo inevitável:
Pensamentos;
Sentimentos;
Palavras;
Sangue.
Corre por todo corpo.
É como caçar leopardo no mangue.
Só o que encontro são beliscões e lama. Terra negra, barro.
Sujo-me porque assim me sinto mais eu.
Quero ver (ainda não vi) algo novo. Nova arte. Nova estrutura pura dura urra de palavras.
Não qualquer coisa, que qualquer eu faria.
Quero algo novo mesmo, algo que arranque os olhos de surpresa.
Nova semana de arte moderna, pós-moderna.
Nova revolução interna e externa.
Anarquismo!!!
Voz é o eu quero. Eu mesmo sou gago e repito a mesma sílaba vária e várias vezes:
Cú – Cú– Cul– Cultura!!!
Cadê o novo?
Ahhh... de novo não!
As vezes é preciso ser pretensioso, afinal despretensão fajuta é pior.
É preciso desprender (é isso o que estou tentando fazer agora).
Vomitar
Cuspir
Limpar-se
Cortar as unhas.
O que sobrar é a arte. Não! A sujeira é a arte! É a arte da realidade, de dizer o que realmente está entalado.
Não à rebeldia gratuita. É preciso ter algo a dizer. Não à rebeldia controlada!
- Vai se foder PORRA!
Não são só gritos, nem só arranhões. Além da voz e do soco. É necessário encontrar sua própria língua. Idioma da alma, do fundo interno mais estranho e por isso novo.


Escrito por Rafael Franco

6 comentários:

  1. Interessante o texto. Bacana expressar essa necessidade de ultrapassar a si mesmo para ao mesmo tampo encontrar a si mesmo.
    Parabéns!

    Abraço,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Post muito bom, é uma discussão muito legal, e uma coisa a se refletir

    =)

    ResponderExcluir
  3. "É necessário encontrar sua própria língua. Idioma da alma, do fundo interno mais estranho e por isso novo."

    Toda vez que leio o que vc escreve, eu me encontro em outra pessoa rsrsrsrs...

    Você mostra as coisas de uma forma tão interessante, a forma que eu vejo! *-* Nossa, adorei! É pra refletir!

    Parabéns, Rafael !!

    Bjs baby.

    ResponderExcluir
  4. As revoltas manifestas por intermédio das letras... No mínimo interessante! :D

    Adorei!

    E tudo é arte... Sangue faz parte! ;D

    Abraços!!

    ------

    http://covildeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. WOOOOW!
    caraio meo,
    isso é efeito do on the road?
    meu, esse livro é muito foda, eu li duas vezes,
    e nas duas vezes eu achei as 3 primeiras partes cansativas, mas bom, quando tu termina de ler o livro a gente discute o q agente acho...

    é isso ae cara, viva a revoluçao!
    o poder é nosso! a arte é nossa! \o/

    mas diz ae, o q tá passando pela tua cabeça,
    explica melhor as ideias q tu tá tendo agora,
    pq eu notei de uns tempos pra cá uma agressividade muito maior nos teus textos,
    que é interessante... e onde tu quer chegar com isso?

    ResponderExcluir
  6. Adoroei esse ´o meu predileto postado ate agora muiitoo bom memo!!!

    ResponderExcluir